sábado, 11 de setembro de 2010

PORQUE APOIO O PASTOR PASCHOAL PIRAGINE

A paz,


Dou meu apoio irrestrito ao pastor Piragine, eu como a membresia da PIB em Fragoso em Magé, temos que tomar partido sim, creio que os colegas deveriam assistir o vídeo missionário A CRUZ DE JESUS NA CHINA, espero que um dia não façam um filme com A CRUZ DE JESUS no Brasil. Como professor de História do Cristianismo, no seminário da Convenção Batista Fluminense, acredito que muitos não entendem o que a Reforma Protestante quer dizer quando fala da separação entre Igreja e Estado, a luz da Bíblia o Senhor sempre alertou os seus profetas a decisões governamentais em favor do povo e cobrava dos profetas omissos, já no NovoTestamento, precisamos de entender através da hermenêutica bíblica o que Paulo fala, ao ser inspirado por Deus ao escrever Rm 13,1-6. Fale a reflexão. Veja a matéria que foi publicada no Diário Oficial da União pelo atual Governo através de seu ministério, é importante ler na integrar para entender a preocupação com iniquidade.


Brasil / Mundo: Saúde Publica02/09/2010 - 11h43
Fonte: G1
Cirurgia para mudança de sexo de mulheres será permitida no Brasil
Procedimento consiste em remoção do útero, ovários e mamas. Construção de pênis ainda segue com caráter experimental.
Altere o tamanho da letra: A- A+
A cirurgia para mudança de sexo em mulheres, antes permitida somente como experiência, será autorizada no Brasil a partir de decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A técnica retira mamas, ovários e útero do corpo da mulher. A construção de um pênis no transexual feminino ainda será mantida com caráter experimental, não sendo liberada.

A decisão do CFM, assinada pelo conselheiro relator Edevard José de Araújo, vale para qualquer estabelecimento, público ou privado, capaz de realizar o procedimento.

Para isso, é preciso que a transexual ou interessada em mudar de sexo atenda a critérios como grande desconforto com o corpo original.

Para ter direito à cirurgia, a pretendente precisa ter mais de 21 anos, diagnóstico médico de transgenitalismo e condições físicas de passar pela operação. Os critérios são definidos por um conselho médico com psiquiatra, cirurgião, endocrinologista, psicólogo e assistente social.

Segundo o texto da decisão, o transexual tem um desvio psicológico que o faz não se conformar com o seu corpo. Essa rejeição pode levar a mutilações e suicídios por parte dos transexuais. Para o CFM, a candidata à cirurgia deve ter o desejo de mudar de sexo a pelo menos dois anos, provado com acompanhamento médico.

A resolução faz com que a cirurgia não seja mais considerada crime de mutilação, como previsto pelo artigo 129 da Constituição, já que seria apenas uma correção para atender ao conforto do transexual.


Em Cristo Jesus
Pr. Celmir Guilherme Moreira Ribeiro
http://www.prcelmirguilherme.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor


    A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade.
    Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” (Sl 19:1). Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
    Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” (Pv 22:6).
    Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade” (Ec 12:1).
    Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria...” (Sl105:22).
    Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “...como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” (II Pe 1:19).
    Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Is 40:8).
    Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” (Pv 8:20).
    A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante. Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
    O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo - único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
    Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz” (Is 9:2).

    Ivone Boechat

    ResponderExcluir