"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados." Edmund Burke
sábado, 1 de janeiro de 2011
REFLEXÃO DE ANO NOVO
REFLEXÃO DE ANO NOVO
Mais um ano se foi... o início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.
Os passos a seguir é bastante útil.
Olhar para o passado. Olho para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão. Agradeço pelas evidências da fé vencendo a dúvida, da esperança superando o desespero, da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.
Olhar para dentro de si. Faço um balanço de mim mesmo, refletindo sobre minha vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo. Analiso meus relacionamentos com os outros e minha mordomia para com todas as coisas que Deus me deu. Analiso cada aspecto de minha vida a partir dos padrões de Deus e oro para crescer em fidelidade.
Olho para Jesus. À luz das tentações, dos problemas, dificuldades e tristezas que eu possa confrontar este ano, resolvo manter meus olhos firmemente voltados para Jesus. Ele me ajudará a enfrentar este ano como tem feito todos os anos que se passaram.
Olho para o mundo. Oro para que eu seja capaz de olhar para o mundo com os olhos de Jesus, para perceber as necessidades das pessoas à minha volta e para servi-las com amor e compaixão.
Olho à frente. Porque Deus estará comigo e com você em cada passo do caminho, podemos olhar para cada novo dia com grande expectativa.
"Obrigado, Senhor, por este novo ano. Alegramo-nos por estares conosco a cada um de seus dias.""Deus é suficiente para o ano que está chegando".
“Sede fortes e corajosos: não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará.” – Deuteronômio 31.6
Texto: Vivien Roe (Inglaterra) – Publicado em “No Cenáculo” – 1997
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário